domingo, 17 de abril de 2011

EU POSSO SER AINDA MELHOR!


EU POSSO SER AINDA MELHOR! Quantas vezes você já ouviu alguém dizendo: “eu sou assim mesmo... quem quiser gostar de mim que goste do jeitinho que eu sou... foi Deus que me fez assim!”, são expressões enganosas como essas que ouvimos ao longo da vida que não nos deixa livres para sermos melhores a cada dia diante de Deus e dos homens.
DEUS NOS FEZ ASSIM MESMO? Para refletirmos: No livro do Gênesis no capítulo dois e versículo sete diz que “formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” o Senhor Deus maravilhou-se do que acabara de fazer “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. (Gn.1.31)”. Do que Deus se maravilhou? Teria Deus se maravilhado de ter observado o homem tão insensível, intolerante, duro de coração e em alguns momentos até Maquiavélico?

NÃO, O DEUS TRINO NÃO FEZ O HOMEM ASSIM! “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”(Gn.1.26). Por tanto, segundo a Bíblia Sagrada, nos fomos dotados de valores positivos herdados pelo próprio Deus, então os defeitos e quebras dos valores divinos em nós, deu-se após a queda do homem, após o pecado adâmico, concluindo assim que “Deus não nos fez exatamente tendenciosos ao pecado como somos, mas o pecado nos deformou no intimo da nossa existência nos conduzindo em alguns momentos a prática na maldade”.

QUAL O PROPÓSITO DE DEUS PARA O HOMEM?
Que o homem viva em COMUNHÃO
(I Corintios 1:9) - Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

Que os homens COMPARTILHEM
(Atos 2:42) - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
(Filipenses 2:2,4) - Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. - Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
(I João 1:7) - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Que os homens CRESÇAM
(Colossenses 3:16) - A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração.
(I Tessalonicenses 5:11) - Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
(Romanos 15:14) - Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros.
(Eclesiastes 4.9) - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Que os homens seja um CORPO
(Romanos 12.5) - Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

COPOMC promove café no dia 30 de Abril as 09 horas na SEDE da A.D.Plenitude da Fé com a participação do Pr.Russel Shedd

BIOGRAFIA
Russell Shedd nasceu na Bolívia, onde seus pais, Leslie Martin e Della Johnston eram missionários entre os índios. Aos cinco anos Shedd esteve pela primeira vez nos Estados Unidos, onde completou seus estudos e graduou-se em teologia pela Wheaton College. Diplomou-se Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia.
De volta aos EUA, serviu durante cerca de um ano como pastor interino e logo foi aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora, indo trabalhar em Portugal por um curto período. Após, transferiu-se definitivamente para o Brasil em 1962, estabelecendo-se definitivamente em São Paulo, onde fundou as Edições Vida Nova há mais de 40 anos, tendo lecionado na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e dirigido a igreja Metropolitan Chapel, fundada por ele em 1977. Em 1957, casou-se com Patrícia, com quem tem 5 filhos.
Atualmente, Shedd é Presidente Emeríto da Vida Nova e consultor da Shedd Publicações e viaja pelo Brasil e exterior ministrando em conferências, igrejas, seminários e faculdades de Teologia. É autor de vários livros, dentre os quais estão A Justiça Social e a Interpretação da Bíblia, Disciplina na Igreja, A Escatologia do Novo Testamento, A Solidariedade da Raça, Justificação, A Oração e o Preparo de Líderes Cristãos, Fundamentos Bíblicos da Evangelização, Teologia do Desperdício, Criação e Graça: reflexão sobre as revelações de Deus, todos publicados pelas Edições Vida Nova ou pela Shedd Publicações. Além disso, é autor dos comentários da Bíblia Shedd (Vida Nova) e foi membro da comissão de tradutores para o português brasileiro da Bíblia NVI (Nova Versão Internacional), uma das mais reconhecidas traduções protestantes da Bíblia em português. Recentemente, prefaciou a obra "Lições das Crônicas de Nárnia" do professor e pastor Glauco Barreira Magalhães Filho.
Shedd defende a autoridade suprema e inspirada da Bíblia, sendo esta a única revelação fidedigna de Deus, pelo que postula que "a Bíblia é a palavra de Deus".
(Fonte Wikipédia)

Pra mais informações: (11) 3427 - 1000

domingo, 3 de abril de 2011

Esgotamento Espiritual e seus Resultados


Provérbios 4.18- "Mas a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito."

Int. Que bom seria se conseguíssemos continuar sempre brilhando até alcançarmos o dia perfeito, seria realmente incrível permanecermos sempre constantes e abundantes na obra do Senhor como a Bíblia Sagrada nos ensina em I Coríntios 15.58 "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." Porem na prática nem sempre essa firmeza e constância nos acompanha, e então muitas vezes decidimos dar crédito as pressões da vida e então PARAMOS, e na busca da causa real dessa parada encontramos quase sempre o Esgotamento Espiritual.

No ano 874 a.C. Israel conheceu o seu pior rei em toda a história, o seu nome era Acabe um rei tolerante quanto a idolatria, ao ponto de instituir o culto a Baal, “o suposto Deus da chuva (I Reis 21.25 - "ninguém fora como Acabe, que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, porque Jezabel, sua mulher, o incitava.”, nesse mesmo tempo o Senhor levantou o maior Profeta do reino norte, o seu nome era Elias, o que desafiou os 450 profetas de Baal e venceu o desafio ( I Reis 18.23,24), o profeta que declarou que não choveria por aqueles próximos anos e assim foi... I Reis 17.1 "Então, Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra." , o profeta que foi desafia por Jezabel “a esposa do rei” e fugiu.
I Reis 19.1-3 - "E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então, Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim façam os deuses e outro tanto, se decerto amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou, e, para escapar com vida, se foi, e veio a Berseba, que é de Judá, e deixou ali o seu moço."

Um profeta como Elias fugir? Por quê? – Por conseqüência do esgotamento espiritual.

Sintomas: FUGA – Ele vai para Berseba, a cidade mais distante do Reino Sul na esperança de fugir definitivamente do problema “Jezabel”.

MORTE – O sentimento é que a caminha acabou, que o ministério já chegou ao fim.
I Reis 19.4 - "E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu ânimo a morte e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que os meus pais."

SONO – A falta de vigilância.
I Pedro 5.8 - "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a que possa tragar."

Ouça a Voz do Dr.Jesus...
LEVANTATE - I Reis 19.5b
COME – I Reis 19. 5c
Vem pra fora – I Reis 19.9, 11a
Põe-te perante a face do Senhor

"A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade, produzirá o juízo." Isaías 42.3